segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lucidez

Lucidez

Lucidez:: Saul Brandalise Jr. :: O processo de evolução é o que todos buscamos. Consciente ou inconscientemente, não importa. Este é o caminho. Dependendo do meio em que vivemos ou nascemos fica mais fácil ou se torna mais complicado aprendermos a caminhar pelas nossas próprias pernas.É óbvio que isso não é por um acaso. Tudo em nossa vida foi atraído por nós. Mas, como isso acontece? Vou lhes dar alguns pontos para serem analisados e que desta forma poderão se tornar suas "pistas". Contudo, cabe a cada um escolher seguir, ou simplesmente abandonar sua pista. Uma coisa é certa: um dia irá ter que prestar atenção em si mesmo.O que realmente faz a diferença em uma vida são os valores que considero verdadeiros para a caminhada.Para nos tornarmos efetivamente seres lúcidos, precisamos levar em consideração alguns pontos, os quais destaco:Reencarnação. Admitir, ou achar que é uma grande besteira, tem tudo a ver com o que vou aceitar como possível em meus valores. Por que será que ela existe e qual a finalidade?Dinheiro. Pode ser a causa ou a consequência de minha vida. Como o encaro ou o que faço com ele pode determinar o meu sucesso ou a minha derrota?Desequilíbrio Financeiro. Será que sou vítima dos outros ou de mim mesmo?Energia. O que é? Como ela nasce e de que maneira a produzo? Será que isso tem tudo a ver com os valores que vou aceitar como verdadeiros para a minha vida?Sentimentos. Eu os administro ou me torno consequência deles? Será que isso interfere em minha vida? Como vivo tem a ver com o sentimento que eu produzo?Símbolos. Para que servem no mundo espiritual e o que representam em minha vida atual?Ser. Como me comporto frente a esta verdade? O que realmente significa SER?Ter. Sei ter ou sou refém da matéria? Religiões. O que são e como me comporto com referência a elas vai me permitir ver, ser lúcido ou apenas um seguidor cheio de bengalas?Deus. Deus pai, deus energia ou simplesmente energia? Com qual destas opções vou pautar a minha vida?Ateu. O que significa de fato ser Ateu?Filosofia de Vida. Será suficiente para mim? Tenho que me apegar a mais coisas ou o que até aqui sei e como me comporto já basta?Causa e Efeito. Será verdadeiro que minha vida é mesmo causa e efeito de meus valores e do que penso?Livre-Arbítrio. O que acontece, e será que acontece mesmo alguma coisa em minha vida, quando interfiro no Livre-Arbítrio de outros seres vivos?Fazer por agradar. Será que devo ser um ator no meu dia-a-dia e faço o que os outros querem que eu faça, ou anseio que me aceitem como sou?Planeta Terra. O que estou fazendo aqui, nesta família, nesta sociedade, nesta cidade, neste emprego, neste Estado e neste País? O que este planeta representa no Universo e para que ele existe?Saudades. Qual o melhor tipo de saudades? Quando a saudade é ausência?Apego. O que acontece quando me apego demais às pessoas e às coisas materiais?Posse. O que é efetivamente meu nesta vida?Eu. Quem sou? Quem manda em mim? Estou cuidando de mim ou sou um pária?Quando você tiver respondido a todas estas perguntas, irá descobrir quem é e o que está fazendo neste planeta e ainda qual o seu grau de evolução... Se existirem muitas perguntas as quais não consegue responder é óbvio que você ainda segue alguém...Cuide-seSei que nos veremos.Beijo na alma

O filme