sexta-feira, 28 de maio de 2010

Capricho: a dedicação que faz bem - Identidade feminina - iG

Quem não se lembra da sensação de terminar uma lição de casa bem feita – limpinha, letra uniforme, bem diagramada, bom conteúdo. Minhas lições eram feitas ainda a mão. E lembro quando mudei do estilo fazer-de-qualquer-jeito para jeito-caprichado-de-fazer. Mudei e gostei. Porque dá prazer, mesmo, entregar um trabalho bem feito – a satisfação de cumprir bem uma tarefa é ingrediente pra nutrir a autoestima. No princípio, o reconhecimento em cada “muito bem, isso mesmo, parabéns” com que somos brindados cria a base dessa confiança interna.

Para repetir esse prazer, a gente se empenha em cumprir bem as tarefas que nos são dadas. E não falo só da escola, não. Falo do capricho na vida, não só na letra. Porque o mesmo prazer que sentimos quando aquela professora nos devolvia o caderno com um sorriso e uma nota alta pode ser recuperado num relatório bem feito, depois de uma negociação bem conduzida ou nos cadernos bem encapados para os meninos começarem o ano. Tudo que fazemos serve como um espelho que reflete aquele olhar de satisfação.

Viver a vida num estilo caprichado é uma chave pra viver satisfeito! Pense bem: dar o sangue no trabalho para fazer o melhor, mas sair arrasada, com o mau humor nos píncaros, rosnando no trânsito e chutando sombra, não adianta nada. Porque você acaba intoxicada e oferecendo o pior para as pessoas que você se relaciona e, supõe-se, mais ama. Isso não satisfaz ninguém. Nem passa perto do capricho que quero trazer pra conversa. Não falo de departamentalizar sua dedicação. Adianta ser o melhor profissional e uma pessoa exaurida, ácida e gasta? Tampouco resolve ser a rainha do lar com seu potencial frustrado, mediana. Vivemos a busca do equilíbrio para sempre.

Premissa básica: só podemos fazer o que é possível, mas podemos fazer o melhor possível. Nada de desdobrar-se, esticar cordas e nem estressar ninguém – só o que for possível. Também não vale descambar para zona de conforto do mínimo, certo? Lição de casa caprichada: foco, atenção, ordem, logística, estética.

Chegar da feira (ainda se faz feira?) e arrumar as coisas em cestas e gamelas é muito mais legal do que guardar tudo em saquinhos na geladeira. E já que vai arrumar a mesa mesmo, por que não variar a louça ou salpicar aniz estrelado pela toalha, acender umas velinhas de vez em quando? Até as crianças vão reparar. E a gente, enquanto vai inventando, já está se divertindo. Claro que escutar um elogio e saber-se reconhecida é muito bom, mas não é necessário quando somos caprichosas.

Recomendo aproveitar a tarefa a ser realizada pra conectar-se e procurar aí dentro tudo que você dispõe para fazer bem o que te toca - e ter de volta a sensação de aprovação interna. Este sim, o elogio que precisamos sempre, o que nasceu no reconhecimento do outro, na infância, e tornou-se parte sua - a boa autocrítica. Criteriosa e ética, mas não implacável.


Capricho: a dedicação que faz bem - Identidade feminina - iG

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Deu branco


Beautiful, upload feito originalmente por LHDumes.

Caraca! Um dia eu chego lá...mais dificil é manter sem pó


open shelving, upload feito originalmente por ooh_food.

Caramelised onion, fig, blue cheese and thyme tart

Que foto é esta!!!!!!!!!!!!!!!!
Para mim é a foto do ano.
Bonita e gostosa

Simples


DSC_1747, upload feito originalmente por gerbera156.

Deu fome?


DSC_4813, upload feito originalmente por gerbera156.

Christy Turlington Silhouette

terça-feira, 25 de maio de 2010

Cheese & Sun Dried Tomato Muffins


Cheese & Sun Dried Tomato Muffins, upload feito originalmente por yumblog.co.uk.

Muffin no papel manteiga - antes....

Cheese & Sun Dried Tomato Muffins


Cheese & Sun Dried Tomato Muffins, upload feito originalmente por yumblog.co.uk.

Muffin no papel mantiega, gostei!!!!!!

Is this real?


Kitchen, upload feito originalmente por house dreams.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Butterfly mobile giveaway


Butterfly mobile giveaway, upload feito originalmente por ishandchi.

Does she look like me??


Does she look like me??, upload feito originalmente por yoshiko314.

Segunda feira


Division***, upload feito originalmente por yoshiko314.

domingo, 23 de maio de 2010

Restaurante veneciano / Venetian restaurant


Restaurante veneciano / Venetian restaurant, upload feito originalmente por JuanmiZ.

Um ano para mudar de vida - - Revista Viagem e Turismo

Um ano para mudar de vida - - Revista Viagem e Turismo

Meditação | Magia Zen

Meditação | Magia Zen

Para melhorar a concentração e as energias - Blog Autoconhecimento

1. Eleve os pensamentos, sentimentos e aspirações ao Grande Arquiteto do Universo.

2. Manifeste boa vontade e amor por todos os seres.

3. Usando a concentração, visualize uma tocha acesa em sua cabeça. A base da tocha está fixada em sua glândula pineal (epífise)* e sua abertura acesa está bem no centro do chacra coronário (chacra da coroa, lótus das 1000 pétalas). O fogo é azul turquesa. Esse fogo é alto, mas suave. Permaneça assim por cerca de um minuto.

4. Visualize que o fogo torna-se violeta. Fique assim por um minuto. Se a cor do fogo mudar sozinha, sem o concurso direto de sua vontade, pode deixar, pois o chacra coronário pode convertê-la em uma cor mais apropriada a seu caso no momento.

5. Se desejar firmar melhor sua concentração, pense em um mantra de real significado para você e que expresse algo bom. Sugestão: "EU SOU!" (em sânscrito: "SO HAM", significa uma auto-afirmação de que a divindade mora em seu coração); ou simplesmente o "OM"; ou a palavra "LUZ" ou "AMOR". O mantra deve ser repetido mentalmente com firmeza no centro do chacra frontal.

6. A seguir, visualize uma bola de luz dourada no centro interno de seu peito. É como um sol de ouro aceso no centro da caixa peitoral.

7. Procure manter a concentração (firme, porém pacífica) nos dois pontos ao mesmo tempo. A tocha acesa no alto da cabeça e a bola dourada acesa no peito. Fique assim por cerca de uns três minutos.

8. Pense em coisas boas. Sinta que você é luz.

9. Agradeça ao Supremo Amor as chances de crescimento.

10. Tenha confiança espiritual e lembre-se dos amparadores extrafísicos.

11. Essa prática dissolve bloqueios energéticos, aumenta o poder de concentração e preenche a pessoa de lucidez e aspirações positivas.

12. Lembre-se de uma coisa: aqui ou em qualquer lugar, seu ego (o meu também e o de todo mundo) não vale nada. Por isso, faça alguma coisa e combata a inércia de sua consciência.

13. Paz e luz!

Wagner D. Borges
www.ippb.org.br


Para melhorar a concentração e as energias - Blog Autoconhecimento

The Joy of Early Spring, upload feito originalmente por yvestown.

O filme