quarta-feira, 10 de março de 2010

Mau comportameto infantil | Supernanny.com.br - Dicas e Artigos sobre educação, comportamento e muito mais.

Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro Círculo Vicioso que perpetua esse Mau comportamento?Vamos supor que uma Criança pratique uma Atitude comum de Mau Comportamento. Entra então em cena, o Adulto, mostrando toda sua Raiva, Indignação e Frustração diante daquele fato. E ele xinga, chama palavrões e outras coisas. Diante disso, a Criança se sente Superior a Ele, e então ela pensa:- A mais importante e poderosa pessoa na minha vida, é incapaz de me corrigir! Ou pensa..- A mais importante pessoa na minha vida, vai ter de suar muito para fazer eu me comportar direito!Ou pensa..- É muito divertido deixar os adultos loucos da vida!Isso gera um Conceito Negativo a respeito de si mesmo.E ela pensa:- Se é tão difícil para os adultos ajudarem na minha correção, devo ser mesmo um caso perdido!Os adultos devem quebrar este Círculo Vicioso substituindo a RAIVA pela Tristeza sincera ou Empatia.
Mau comportameto infantil Supernanny.com.br - Dicas e Artigos sobre educação, comportamento e muito mais.

O filme